Não, alguns estavam trabalhando, como Vladimir Herzog, Diretor da TV Cultura, retirado de uma gravação e mais uma dezena de colegas, jornalistas, bem como algumas de suas esposas, que não tinham nada a ver com politica ou movimentos de resistência e foram presos e torturados alguns simplesmente por mostrar a real condição de miséria que a Ditadura tentava esconder. Um, por exemplo, foi preso e torturado por publicar matéria sobre epidemia de Meningite com intuito de alertar a população, mas os militares não queriam que fosse divulgado. Assista "Vlado 30 anos", um ótimo documentário.Há dezenas de filmes sobre o tema, para quem quer conhecer a história real e não a que tentaram vender.
3 Comentários
morreu tudo indo pra feira comprar ovo pra ma faze bolo
ResponderExcluirNão, alguns estavam trabalhando, como Vladimir Herzog, Diretor da TV Cultura, retirado de uma gravação e mais uma dezena de colegas, jornalistas, bem como algumas de suas esposas, que não tinham nada a ver com politica ou movimentos de resistência e foram presos e torturados alguns simplesmente por mostrar a real condição de miséria que a Ditadura tentava esconder. Um, por exemplo, foi preso e torturado por publicar matéria sobre epidemia de Meningite com intuito de alertar a população, mas os militares não queriam que fosse divulgado. Assista "Vlado 30 anos", um ótimo documentário.Há dezenas de filmes sobre o tema, para quem quer conhecer a história real e não a que tentaram vender.
ExcluirTudo vagabundo não é mesmo? ?? Vergonha de ver gente jovem hoje defender este sistema abominável que foi o militarismo.
ResponderExcluir